Dra. Vaninha Vieira dos Santos

Nome em citações bibliográficas:
VIEIRA, V.
Adresse électronique:
Foto:

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), tendo realizado doutorado sanduíche no Laboratoire d'Informatique da Universidade Paris VI (LIP6), França. Possui mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (1998). Atualmente atua como professora-pesquisadora da UFBA e pesquisadora colaboradora da UFRPE. Tem experiência acadêmica e profissional na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, Engenharia de Software e Educação à Distância. Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: sistemas sensíveis ao contexto, metamodelagem, processos de software, percepção, sistemas colaborativos, informática e educação, gestão do conhecimento, ontologias e IA para jogos.