Syndiquer le contenu

Gamecultura entrevista Os Indigentes

Data: 
23.02.2007

Conheça aqui a história do grupo de estudos em games do Departamento de Ciências da Computação da UFBA. Como eles se uniram dos corredores da Universidade, usando computadores emprestados, até tomada de sua atual sala, tornando-se também posseiros. 

Quem acompanha os concursos e festivais universitários de games, com certeza já ouviu falar dessa turma. Ou quem já permabulou por aí e viu a tropa armada de camisetas, e seus jogos. 

Desde o início do grupo eles vêm conquistando prêmios, enquanto desenvolvem a sua própria engine de games, o InGE (Indigentes Game Engine). Aos poucos eles vão enganando seus novos integrantes, com falsas seleções e promessas do tipo "é fácil", e o grupo vem crescendo e se tornando um dos grupos mais promissores da atual cena de games independentes no Brasil.

Foi muito agradável e importante fazer essa entrevista com eles na 3a edição do SBgames, em Recife, após eles terem se recuperado de uma longa travessia Bahia-Pernambuco na lotação que a universidade disponibilizou para o grupo.

E alguns desses indigentes fazem parte da nossa Comunidade. Você pode tentar falar com eles pelos fóruns, comentários, ou achando o perfil deles e mandando uma mensagem particular. 

Conheça aqui a história desse grupo, contada por eles mesmos.

[video completo] - Apenas para membros