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InGE - Indigente Game Engine

Atividade: 
avril 2005 - avril 2007
Agência financiadora: 
Recursos próprios
FAPESB

O InGE, Indigente Game Engine, é um motor livre e multi-plataforma para o desenvolvimento de jogos 3D.

Noticias

  • Atualmente o motor se encontra no SVN do Departamento de Ciência da Computação na UFBA , o download pode ser efetuado através do comando:

            svn co https://intranet.dcc.ufba.br/svn/indigente/trunk/libinge/ .

Funções da Engine

  • REFACTORING Carregar MD2 com suporte a Keyframes e Textura
  • OK Carregar MD3 com suporte a Keyframes de Bones
  • OK Carregar BSP de Quake 3
  • Em andamento Funções de controle abstraindo a origem(Teclado, Mouse ou Joystick)
  • Física
    • Em andamento Colisão
    • OK Gravidade
    • Atrito
  • OK Limitar Área de Renderização da Camera
  • OK Funções para PCs(Player Characters)
  • Em andamento Funções para nPCs(non-Player Characters)
  • OK Suporte para Multi-player
  • Efeitos Especiais
    • Efeitos Sonoros e Músicas
    • Luz
      • Em andamento Per-vertex
      • Per-pixel
      • Lightmapping
      • Gloss maps
      • Anisotropic
    • Sombra
      • Shadow Volume
    • Em andamento Fog
    • Textura
      • OK Basic
      • OK Multi-texturing
      • OK Lightmaps lido do BSP
      • Bumpmapping
      • Mipmapping
    • Sistema de Particulas
    • OK Suporte para vídeos - SMPEG
    • Environment Mapping
    • Lens Flares
    • Billboarding
    • Sky
    • Em andamento Water
    • Decals
    • Mirror
  • IA
  • Em andamento Fazer interface gráfica com o usuário
  • Desenvolver Formato de Modelo próprio
  • Desenvolver Formato de Cenario próprio

Documentação

Responsáveis

Projetos de Pesquisa

Arquivos

  • modelokeyframe.png: UML das Classes referentes ao novo gerenciamento de Modelo Key Frame
Publicações: